segunda-feira, outubro 05, 2009

Terá sido BATOTA ?!?!?!


Pois estou certo de que o dia ainda me reservava algumas dificuldades, mas que seriam a maioria delas fruto da minha cabeça. Quando entrei em Carvalhais, freguesia que já conhecia dos tempos em que estudava por Barcelos, o peso da mochila começou a passar para segundo plano. Certamente por sentir que estava quase, quase a chegar ao final da etapa.

Fomos avançando calmamente pois não podia dar-me ao luxo de dar um passo em falso e estragar tudo tão perto da meta.
Por entre as belas propriedades e dos campos cultivados, lá se começa a vislumbrar o centro da cidade de Barcelos.
Algo que me fez confusão ao chegara Barcelinhos foi a grande volta que demos para atravessar um cruzamento (pela nacional era um instante :)), deixando o transito rural para entrar na confusão da cidade.
Gostei sobretudo pela primeira vez atravessar a ponte velha de Barcelos a pé, senti o desespero dos peões causado pelas bermas tão estreitas ehhehe… Avançando agora com um sorriso (já ta quase!) não seria só este o pensamento na minha cabeça mas o factor de me sentir em casa, sentir que estou a pisar terreno conhecido após quase dois dias de trilhos nunca vistos sabe bem ver algo familiar e no que pareceu um instante lá estava o turismo a nossa espera para carimbar a nossa credencial e para recomendar local de almoço.

Bem juro que vou evitar paragens de 5 minutos nos próximos dias, saí do turismo a pedir a uma perna para se colocar a frente da outra parecia que já não sabia andar ai como sofro J…
No restaurante logo para começar uma serie de degraus uiiii…, mais um obstáculo entre mim e a esperada refeição ai como eu sofro :) (o Henrique ouviu esta expressão uma serie de vezes confiem).

Durante o almoço o tema foi o que fazer, ficar por Barcelos e descansar, ou avançar de bus ate Ponte de Lima e descansar por lá de modo a não prejudicar o nosso calendário?! Bem decisões difíceis de tomar, mas as minhas pernocas pediam descanso imediato. A decisão foi avançar de BUS ate Ponte de Lima e descansar.

Será BATOTA :)…

Ficou agendado que este percurso seria feito sem falta …

Escusado será dizer que ate o motorista do Bus mandou a sua boca “- Julgava que o Caminho de Santiago se fazia a pé!” :) (Ai como sofro….)

Passado uma hora tranquila sentado no conforto de um Autocarro com ar condicionado lá chegamos a Vila mais antiga de Portugal Ponte de Lima..

No próximo Post falarei da chegada e estadia nesta vila a beira Rio.